segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Repórter da InteraSat vai à Brasília para saber opinião da população sobre "suspensões" de concursos





Por Nélio Souto

Um dos assuntos que mais tirou o sono dos concurseiros brasileiros esta semana foi a declaração da Presidente Dilma Rousseff, sobre a suspensão dos concursos, como medida de redução dos gastos públicos.  
O comunicado gerou preocupação às pessoas que estão estudando, ou que dedicam a vida inteira, para certos concursos, aguardando a publicação dos editais.
Alguns especialistas defendem que a declaração da Presidente não pode ser tomada como verdade única e irrevogável. Eles dizem que é preciso entender a medida como um “enxugamento” das despesas públicas. Também não há como desprezar a necessidade de novas contratações, ainda mais quando levamos em consideração que o país será sede de uma copa do mundo, em pouco menos de quatro anos. 
Assim, a expectativa é de que novos cargos na área de segurança pública sejam criados, além dos concursos municipais e estaduais que nem entraram nas citações de Dilma.
Na tentativa de esclarecer essa questão, o programa de rádio da INTERASAT, Fique Interado!, desta semana é exclusivo sobre esse tema, que foi um dos assuntos mais comentados na internet  nos últimos dias, com a “tag” concursos: A dita suspensão dos concursos pela presidente Dilma Rousseff.
Para elaborar essa matéria, nosso repórter Nélio Souto foi à Brasília, cidade dos concursos, para ouvir as opiniões da população e dos concursandos sobre a declaração.
Mais informações sobre a viagem e outros assuntos, basta seguir nosso repórter Nélio Souto em seu Twitter pessoal (@neliosouto) e também pode seguir o perfil da InteraSat (@intera_cursos).
Confira abaixo algumas fotos da capital.

Fotos: Paulo
Roberto Gonçalves






Nenhum comentário:

Postar um comentário